Missão

O Projecto PAL foi criado em 2006.  

Inicialmente, o
objectivo deste Projecto, era o de Ajudar os Animais maltratados, abandonados, negligenciados, presos em canis e, também, ajudar os Animais das Associações.
 
Ao longo destes anos, fui percebendo que esta luta, em Portugal, é como uma bola de neve, devido à falta de Políticas de Esterilização e de Legislação que garanta um Estatuto que obrigue a justiça, em toda e qualquer situação, a Defender e Proteger os Animais. Assim sendo, a principal Missão do Projecto PAL agora é criar um LAR de Protecção aos Animais em Portugal. Um verdadeiro LAR. Sem redes, sem grades, sem frio, e, principalmente, sem solidão. Começando aqui no Porto, e, desejando que a ideia se espalhe pelo resto do País.

Um LAR com uma sala de estar e de acolhimento. Quartos coloridos, com chão de madeira, vidraças para terem sempre sol, vista para o exterior e saída para o jardim, para correrem sempre que quiserem.

Esta Missão pretende que os donos (família) de Animais, possam
garantir-lhes cuidados, protecção e um Lar, no caso de falecimento ou doença incapacitante dos donos, assegurando assim, que os animais continuarão a ter um Lar, e jamais irão parar à rua ou a um canil.

Para ajuda à Sustentabilidade dos LARES, existirão actividades, iniciativas, protocolos de interactividade com Escolas e Crianças;
partilha do jardim exterior para pequenas festas de aniversário e copos de água (desde que preservem sempre o bem-estar dos animais e o seu espaço). Continuando assim, através desta interacção entre pessoas e Animais, a Educar, Sensibilizar e Ajudar os Animais.

Temos já uma empresa de arquitectura que se ofereceu para a elaboração da planta dos LARES.

Mas ainda há um longo caminho a percorrer:
- Terrenos
- Licenças
- Material de Construção

Assim APELO:

A quem tiver um terreno que não use, que possa e queira doar, sendo possível este Projecto criar alicerces no mesmo agradeço infinitamente.

Procuramos também o apoio de empresas na área da construção.

Apoiem! Tecto, Conforto, Protecção, Amor, numa verdadeira CASA/ LAR e a possibilidade de uma Vida Feliz para todos os Animais! Pelos Amigos Leais! Pelos Animais de Portugal!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer