2 de junho de 2011

Cadelinha Star Vítima dum Crime que está a Chocar o Mundo


6 de Junho de 2011

A Star faleceu...
No último sábado dia 4, a Star foi adoptada e levada para a casa de seus novos donos. Horas depois, ela sentiu-se mal e foi internada num hospital veterinário. Na segunda-feira, dia 6, a Star não resistiu a uma inflamação aguda do pâncreas.

"Tivemos de operá-la, no domingo, e encontramos algumas complicações", contou  Mario Spiteri, diretor do Departamento de Assistência aos Animais, do governo de Malta, ao jornal "Malta Today". "Agora esperamos encontrar a pessoa que feriu Star", completou
Star morreu menos de 24 horas depois de uma manifestação que levou centenas de pessoas às ruas, em Malta, para protestar contra a crueldade em animais. 
A foto de Star enterrada, com apenas o focinho para fora da terra chocou o mundo. A cadela levou 40 tiros na cabeça e foi enterrada viva, na cidade de Birzebbuga.
Até agora, o autor da crueldade ainda não foi encontrado. Manifestantes querem que a pena máxima para este tipo de crime, que hoje é de um ano, aumente. 
*Com informações do “The Sun” e do "Malta Today"



27 de Maio de 2011

Um cão foi descoberto enterrado vivo até a pescoço
após ter sido baleado 40 vezes na cabeça, em Malta.

O animal, que já recebeu o nome de ‘Star’, foi encontrado pelas autoridades do bem-estar de animais perto da cidade Birzebbuga que investigavam um outro caso não relacionado.

Após ouvirem choros, as autoridades foram confrontadas com um triste rosto de um cão enterrado na lama. O pior aconteceu depois quando foi retirado: estava amarrado e com marcas de balas na cabeça.

Durante uma cirurgia de emergência no hospital da Ta Qali, em Malta, foram retiradas 40 balas do seu crânio e sobreviveu.

Este caso causou fúria no país porque as ofensas contra os animais, apesar da sua natureza, implicam apenas a uma sentença de um ano de prisão ou a uma multa até 46.400 euros.

‘Star’ tem recebido uma grande ajuda de vários países e já tem uma página no Facebook com  7 mil seguidores.  Quatro pessoas já manifestaram interesse em adoptá-lo.


Fonte: Correio da Manhã - 27 Maio 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer